RSS
Vídeo

2 anos morando na África do Sul

09 abr

Em dezembro de 2012, após 2 anos morando em Joanesburgo retornei para o Brasil.
Foi uma experiência incrível, recomendo muito!
É ótimo para abrir a cabeça, melhorar o inglês, conhecer novas culturas e pensar em novas oportunidades.
Este vídeo é uma retrospectiva desses 2 anos que morei com a minha mulher lá na África do Sul.

Ainda tenho muitas dicas que pretendo postar aqui.
Através deste blog fiz muitas amizades e conheci pessoas maravilhosas.

Aqui varias fotos que fiz por lá: http://instagram.com/alesuplicy

 

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

15 Respostas para “2 anos morando na África do Sul

  1. Priscilla

    9 de abril de 2013 at 5:08

    Adorei o video, morei na França por quase dois anos e apesar de sentirmos falta sei o quanto e bom voltarmos p nossa terra.
    Segui seu blog e fui conferir varias de duas dicas de perto, eu e meu marido, amamos a Africa!!!!
    Obrigada e bom retorno!!
    Priscilla

     
  2. denise

    9 de abril de 2013 at 11:12

    Ai Ale !!! quase chorei aqui!!!

     
  3. Junior

    9 de abril de 2013 at 21:25

    Show Ale !!! Emocionante!!! Nos deu mais inspiracao para conhecer.. mais e mais este lindo pais e continente que estamos vivendo!!! Saudade de voces. Grande abraco, Jr, Ana Claudia

     
  4. trixy

    10 de abril de 2013 at 0:00

    barbaro parabens!!!!

     
  5. Fe Asdourian

    10 de abril de 2013 at 13:14

    Muito legal Ale !!!!

     
  6. JOSE CARLOS GAYOTTO JUNIOR

    11 de abril de 2013 at 5:34

    QUE SURPRESA. ALE.
    A TRIXY ME CHAMOU CORRENDO PRA VER TODAS ESTAS MARAVILHOSAS IMAGENS DA VIDA DE VOCES NA AFRICA
    APRESENTACAO EMOCIONANTE DE UMA TERRA ESTRANHA, COMPLEXA, DIFERENTE DO NOSSO BRASIL.
    FIQUEI FELIZ DE VER O ZECA, O GUSTAVO E TODAS AS FAMILIAS.
    PARABENS DE VERDADE

    BEIJOS DO ZECA GAYOTTO (PAI DO FE)

     
    • José Nestor Hopf

      7 de maio de 2013 at 0:51

      Olá Gayotto,
      Procurando-o via internet, tive a oportunidade também de apreciar/degustar esse fantástico vídeo… Parabéns aos seus amigos autores, viajantes, aventureiros, amantes!
      Acontece que na verdade preciso falar urgentemente contigo sobre algumas memórias dos velhos tempos para fechar a última edição da revista Car Classic Show. No aguardo de seu mais breve contato, fica um forte abraço do Zé Nestor.

       
      • jose carlos gayotto jr.

        7 de maio de 2013 at 22:46

        ZE NESTOR .
        QUE SATISFAÇÃO TER NOTÍCIAS.
        COMO VÃO VOCÊS? TUDO BEM
        MEU TELEFONE É 999117443 (CELULAR)
        30267012 (ESCRITÓRIO – COELHO DA FONSECA)
        47028077 (CASA)
        FICO AGUARDANDO SUA CHAMADA.
        ABS.
        GAYOTTO

         
  7. FABIANA

    12 de abril de 2013 at 16:49

    ALE, PARABENS, FICOU SENSACIONAL!!! MUITO ESPECIAL, RECORDACOES LINDAS!!!! ADOREI BJS SDDS

     
  8. Joseph

    14 de abril de 2013 at 20:55

    Lindas e artisticas fotos, romantismo, aventuras, belos momentos. Ficamos Gabi e eu muito felizes de ter feito parte disso tudo. Um grande abraco!

     
  9. Dani & Gus

    24 de abril de 2013 at 23:43

    Bacanerrimo Ale! Deu saudades……

     
  10. Jucélia Camargo

    13 de setembro de 2013 at 3:50

    Olá, como são os aluguéis por lá? Precisa de visto para ficar 06 meses? Gostaria de levar meu filho de 17 anos para estudar e aprimorar o inglês, meu marido ama praia, este ano estamos morando em Arraial da Ajuda e meu filho ficou em Gramado , nossa cidade natal. Agradeceria se vc me desse alguma dica.
    Obrigada

     
    • Alexandre Suplicy

      13 de setembro de 2013 at 4:46

      Olá Jucélia Camargo,

      O preço dos alugueis são semelhantes ao de São Paulo, meio caros.
      Mas o custo de vida é muito barato, comida, roupas passeios…
      É um lugar fantástico para morar.
      Ficamos em Joanesburgo, lá tinha uma escola de inglês bem legal, com gente do mundo todo.
      Em Cape Town também tem.
      O que precisar pode perguntar.
      Você pode ficar 3 meses sem visto, depois precisa atravessar a fronteira e voltar.
      Tem muitos países vizinho que da para ir de carro e vale muito a visita. Botswana, Moçambique, lesotho.

      Abraço

      Alexandre Suplicy

       
  11. Bruna

    26 de fevereiro de 2014 at 19:01

    Ola !! Comeco em abril a mesma jornada. Estou aqui nesse momento, vim conhecer Johannesburg que eh onde vou morar. Meu marido foi transferido e ficaremos aqui por 2 anos. Quase nao falo ingles, estou estranhando tudo, mas apaixonada pela beleza e gentileza de como fomos recebidos. Estou tentando ao max pegar e colocar em pratica suas dicas. Te add no instagram. Suas fotos e da sua esposa sao demais. Obrigada, um abraco.

     
    • Alexandre Suplicy

      26 de fevereiro de 2014 at 22:42

      Bruna, também fui com um inglês bem fraco.
      Você vai amar este país, tem muita coisa boa para fazer, estou voltando a turismo dia 9.

      Abraço

      Alexandre

       

Deixe um comentário

 
